Pages

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Aniver do ano.


Há tanta gente em Belém neste momento que a pequena estalagem de seus pais está fervilhando de hóspedes. Você teve até de abrir mão de sua cama para um cliente usar.
Depois de encontrar uma esteira num canto, você vai calmamente até a estrebaria. Os jumentos fedorentos dos visitantes lotam o jardim e obrigam você a prender o nariz. Mesmo assim, você segue em frente.
Seu pai mandou um casal dormir ali. Tem alguma coisa naqueles dois que faz você ficar curiosa para dar outra olhadinha neles por trás dos fardos de palha.
Dessa vez, tem alguma coisa diferente ali. Que surpresa: a menina-mulher está segurando um bebê! Ele acabou de nascer, seu cabelo ainda está molhado e grudado à cabeça. Os dedinhos agarram os sua mãe. O homem está fazendo uma pequena fogueira que não garantirá muito conforto nesta noite tão fria. Mas isso não parece pertubar nenhum deles, especialmente o bebê.
"Por que ele não berra até ficar roxo, como meus irmãos fizeram quando nasceram?", você se pergunta.
O bebê procura o rosto de sua mãe como se fosse um sábio. Ele a olha como se já a amasse desde sempre e desejasse dizer isso a ela.
Você deixa escapar um suspiro. Há algo de muito especial nesse bebê, mas você não tem certeza do que é. Sua vontade é abraçá-lo, mas a figura daquela criança, toda enrolada em panos, é linda demais para ser perturbada. Uma paz suave cerca o lugar. Você sabe que aquele é um momento sagrado. Tudo quando deseja é estar ali. Com ele.


Lucas 2: 1-20

Nancy Rue - Bíblia da garota de fé



Feliz Natal!

-

Beijos ;*

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Oi Curitiba.

Hello, Curitiba!!

Prometi que vocês estariam comigo na viagem e aqui estamos! Postei uns textos no caminho, mas agora vamos pra viagem mesmo.
Cheguei por aqui ontem a noite, depois de muito tempo de trânsito na vinda de São Paulo, e hoje foi dia de descansar e resolver meus compromissos e reuniões que já estavam marcadas. A partir de amanhã é que vou REALMENTE começar a viagem.
Final de semana, dia de reencontrar os amigos, rever os lugares bonitos, ir às compras!! E como é gostoso sair pra comprar e andar no centro da capital do Paraná!!
Por hoje, quero mostrar pra vocês um pouco de um lago lindo que vi. Porque Curitiba é assim, você vira a esquina e encontra um casa linda, continua na rua e esbarra num bosque no meio da cidade!!


Sabe o que são esses prédios?? Isso é a Universidade Positivo. Um lugar lindo, um campus maravilhoso e um lago de encher os olhos. Vale muito a visita, só pela beleza e encantamento que o lugar deixa.




E os moradores do lago e da universidade também são um encanto a parte.


Bom gente, por hoje é só, espero voltar em breve com um pouco mais de Curitiba pra vocês!

-

Beijos ;*

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Choveu chuva.



Como não dormir com a chuva batendo na sua janela? Como não pensar na vida vendo a estrada passar?
Um dia inteiro, de um estado a outro, e um lado a outro, a mesma chuva. A chuva que ainda está batendo na porta, que ainda está molhando o morro e descendo nas  pedras. Água que cai e vai embora.
Como não estar cansada depois de dois dias em um carro? Como não querer, finalmente, chegar ao destino?
Ainda sem acreditar nos destinos que vou passar, e ainda sem acreditar que estou voltando pras terras que amo. Nessas horas consigo nem saber direito de onde estou com saudade, pra onde eu quero ir, em que lugar queria ficar.

Apenas escutando a chuva bater nas pedras e correr. Ir embora.


-

Beijos ;*

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Amor de viagem.

Primeiro dia de viagem, 16 de dezembro de 2013.

14:09

Um pouco mais de 10 horas de viagem e o Senhor já nos mostra um pouco do seu amor, um pouco do seu cuidado.
Se o carro der problema tudo bem, mas não podemos para o carro em Pernambuco. O local mais perigoso de toda a viagem, o mais temido. Só que o Senhor sabe de todas as coisas, ele é nosso tudo e nós permitimos o agir dele na nossa vida.
Parar o carro no meio do nada: medo, preocupação, mas a certeza que Deus é conosco!
Errar o caminho, chegar numa das cidades mais temidas, perigosas. - "Senhor, cuida de tudo." -
Ver o cuidado de Deus é lindo, ver que ele nos leva por uma caminho desconhecido, porque lá, naquele lugar que ninguém queria parar, um mecânico estava preparado, em dois minutos descobriu o problema e em vinte já estávamos seguindo o caminho correto.
Com o carro concertado, seguimos.

Ceará, Pernambuco, Bahia. Vimos que Deus fez chover no sertão! E ainda choveu seu amor em nós!

Algumas muitas horas e quilômetros ainda vão passar. Mas hoje, na terra seca, na terra perigosa, na terra temida, Deus agiu e passamos por ele dizendo que "esse lugar é do Senhor"


E só por ser segunda, amor de som especial de primeiro dia de viagem!


Heloísa Rosa - Há um lugar

Até breve!

-

Beijos ;*

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O literário que não lê.

"O que, em última instância, importa para nosso bem estar é aquilo que preenche e ocupa a consciência."
Por que o equilíbrio é essencial pra tudo. Só viver a vida literária torna a vida inativa. E só viver a vida real, deixa a vida chata.
Estar entre a literatura e a vida real é usar o que lê na prática. É praticar os contos românticos, viver as aventuras e sentir os medos, que está todos os dias nos livros que vocês deixam pra sua mesa de cabeceira ler.
"... nos torna menos inaptos para as agitações e tumultos da vida real."

Schopenhauer

-

Beijos ;*

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Organiza ai.

http://weheartit.com/from/image-fashion-pr-vous.skyrock.com

Oi gente! Essa semana estou vivendo a tensão mais gostosa do mundo, a TPF (tensão pré férias), e como todo mundo já passou por isso alguma vez na vida, sabe que é só se desorganizar dez centavos pra tudo se perder, faltar tempo e claro, esquecer as coisas. Pra isso eu estou juntando as minhas três maiores manias pra tentar me organizar. E como eu sei que não sou só eu que estou passando por isso, que tem um montão de gente por ai que está enlouquecendo com as viagens de final do ano, organização da casa, trabalho e entrega de compromissos, e por isso resolvi mostrar um pouquinho de como estou me organizando e organizando meu tempo pra dar conta de tudo isso em uma semana (agora são apenas três dias - SOS).

Mania de listar:
Peguei essa mania no começo do ano, e sabe, já salvou a minha vida diversas vezes, em diversos compromissos, em diversas coisas.
Faça uma lista com todas as coisas que precisa fazer. Feito isso pegue essas coisas e separe por dias, faça uma agenda, agende seu compromissos e tarefas, escreva, e sempre confira tudo.

Calcule o tempo:
Listou tudo? Colocou em ordem de prioridade? Agora calcule as horas do seu dia e veja se terá condições de fazer tudo que escreveu.
Separe por períodos, manhã, tarde, noite, e anote a hora de começar e de terminar tudo.

Desorganizações necessárias:
Tudo bem, você organizou e calculou tudo, mas sempre tem algumas surpresas no meio do caminho. O trânsito pode estar muito ruim, você pode demorar de mais no salão, o banco pode estar cheio... Enfim, milhares de coisas podem acontecer e te atrasar. Por isso é melhor já preparar alternativas e saídas rápidas, pra não perder tempo e nem deixar de fazer nada.


É tentador de mais deixar as coisas acontecerem e fazer o que der tempo. Mas com organização, tudo acaba dando certo.

Boa sorte pra todos, nós!

-

Beijos ;*

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parei pra voltar.


Existem alguns momentos na nossa vida em que precisando diminuir o ritmo, precisamos parar e ter um tempo para nos organizar. Um tempo nosso, um tempo pra fazer aquelas coisas que tanto gostamos, mas com a correria da vida, acabamos deixando de lado. E uma viagem pode ser uma das melhores soluções pra essa nossa parada brusca, pra esse nosso freio, retorno ou qualquer coisa que esteja precisando fazer.
Sentir novamente aquele cheirinho de terra molhada. Ver o sol nascer e ir embora. Sentir e aproveitar a companhia de quem realmente te quer bem. Esses talvez sejam os objetivos principais de viagem.
Reviver, reencontrar, abraçar, conhecer, comemorar, estar, ser.

Viva, é férias!!



Oi gente! Vim rapidinho pedir desculpas pela falta de posts no blog, mas eu estou sempre por aqui, vocês sabem. Semana que vem estou indo pra uma longa viagem, quem sabe a viagem quem vai decidir muita coisa sobre a vida daqui pra frente, mas isso é assunto pra depois. Por enquanto, saibam que vocês estarão indo comigo pra todos esses lugares. Estarei aqui todos os dias, ou o máximo de dias que eu conseguir (vou depender das condições de internet das cidades), pra mostrar um pouquinho sobre essa viagem meio doida que vai começar.
Espero que vocês gostem dessa novidade do blog e viagem comigo nessas férias!

Se você ainda não me segue no Instagram, corre lá! Estarei postando todas as coisas legais que eu encontrar por ai.


Até breve!

-

Beijos ;*