Pages

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Antes de você ir.



Era pra ser de outra forma, era pra ser daquela forma. Eu sinto saudade daqueles dias, daqueles planos, até mesmo dos planos da saudade. Mas não foi. Não é.
Era pra ser eu. As declarações eram pra ser minhas, as palavras eram pra ser pra mim. Sei que não chegamos a dizer nada, mas não precisou de muita coisa. Mas agora não foi. Não é.
Eram pra ser minhas. Essas músicas que você escreve e dedica. Um dia foram, eram pra ter continuado, era pra eu ter continuado. Mas não foi. Não é.
Era pra ser meu. Você.
I feel so close to you right now. But, you've gotta go to for another way, with another people, live another life. And i'm here.
Kiss me hard before you go.

Lana Del Rey - Summertime Sadness


-

Beijos ;*

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Amor de top play.

Oi gente!! Amor de som de hoje ta super especial, não é uma ou duas, mas 10! Meu top 10 da viagem, parte da minha playlist de dezembro/janeiro.

Aproveitem!


2NE1 - I am the best

Lana Del Rey - Sommertime Sadness

Avicii - Wake me up

Lorde - Royals

Zedd - Clarity

Ellie Goulding - Burn

Demi Lovato - Made in the USA

Gabriela Rocha - Creio que tu és a cura

Mariana Valadão - Seja tudo em mim

Taylor Swift - 22

Boa semana pra todos!!

-

Beijos ;*

sábado, 25 de janeiro de 2014

Dicas de lojas em Curitiba.

Oi gente! Promessa é dívida, então deixa eu pagar um pouquinho aqui. Hoje quero falar um pouco de compras, mais especificamente compras em Curitiba. Na semana que passei por la deu pra conhecer lojas novas, rever as que já conhecia.
Vamos começar?

Primeiro quero falar das lojas baratinhas, porque ninguém é de ferro ao ponto que resista ao achado baratinho, não é verdade?
E em Curitiba, vocês podem ir com fé, que uma hora ou outra você faz esses bons encontros.

Veste 10, uma loja onde todas as peças custam 10 reais. Dá até uma palpitação um negócio desses! Mas é verdade, são blusas, calças, saias, sapatos... tudo por 10 reais.


Tenho que admitir que a qualidade não é essas coisas, mas como eu disse, sempre se pode encontrar algo legal. O que eu mais gostei foi a variedade, lá é difícil as estampas das blusas se repetirem, e isso é muito legal. Meu achado foi uma sapatilha, muito fofa e diferente, amei de mais!!


Gostaram? Eu achei muito divertida!

Passando pra outra loja baratinha, vamos falar da Sul Center! Imagina uma Forever 21 na versão brasileira, é meio assim que eu vejo essa loja. Ela é uma loja de departamento, mas tem mais variedade de estilos do que as mais comuns e o preço as vezes é bem mais baixo. Enfim, é uma maravilha e vale dar uma olhadinha e uma garimpada.


Eu fui pra Curitiba renovar e ampliar meu estoque de maquiagem e produtos pro rosto, por isso, acabei não trazendo nenhuma peça, mas em compensação, a loja me surpreendeu mais uma vez com o setor de beleza. Pinceis baratinhos, lápis mais baratos do que nas lojinhas de maquiagem!! Quem está a procura desses produtos, vale e MUITO a pena dar uma olhadinha antes de comprar qualquer coisa.

Continuando nesse assunto de maquiagem, indico vocês visitarem as lojinhas que estão na rua XV de novembro e ao redor, por perto das igrejas e até quase no largo da ordem. São muitas, não consegui lembrar o nome de todas, mas se a coragem deixar, entre em todas! Sempre tem uma promoção, ou um produto diferente. Nessas lojinhas vocês vão encontrar desde marcas famosas nacionais como, Toque de Natureza, Vult, Dailus... até algumas coisinhas importadas (encontrei pincel da Real Techniques!).
Bom, se o assunto for compras de maquiagem em Curitiba, o centro TEM que estar nos seu roteiro.


Agora vamos pro shopping!! O meu passeio preferido da viagem, sem sombra de dúvidas!! Lá encontrei lojas preferidas e coloquei novos amores na minha lista de lojas.


O Shopping Pátio Batel foi a descoberta da viagem, do mês, do ano, da vida!!! Talvez o shopping com as lojas mais caras da cidade, o lugar mais incrível pra fazer compras de Curitiba!!
Lá tem a loja da Louis Vuitton, Tiffany, Hugo Boss, John John, Prada... e mais um monte de loja que a gente fica só babando. Mas, além de lojas absurdamente caras, o shopping que respira luxo de Curitiba, tem lugares que valem a pena a visita e porque não, a compra.

Zara


Admito que tinha um enorme preconceito, mas, depois que entrei a primeira vez, tive que me segurar pra não sair correndo feito louca e levando todo o estoque pra casa. Peguei uma época de começo de promoção, e com aquelas roupas maravilhosas de final de ano. Não digo que os preços são suuuper em conta, mas valem a pena, principalmente pra quem estiver em busca de vestidos ou peças básicas que caem bem, achei que são os melhores.

Sephora


Só de lembrar dessas listras no meio do corredor, já me da uma palpitação!! O que é essa loja?? Eu sei que estou atrasada, até minha mãe entrou numa Sephora antes de mim, mas não teve como não morrer com um lugar desse! Pra todas apaixonadas por beleza, maquiagem e todas essas coisas, apenas o paraíso!! Os preços e as qualidades dos produtos variam, mas por vender as melhores marcas do mundo em maquiagem, vale a pena juntar uma graninha e ir fazer a festa!!

The Beauty box


Mais uma loja pra infartar a cada prateleira. Vende um pouco de produtos nacionais, O Boticário, Quem Disse Berenisse, Eudora... alguns de farmácia como Maybelline, e até os importados LINDOS da The Balm. Enfim, uma loja linda, com preços ok e que da pra fazer uma boa festa.

Drogaria Iguatemi


A drogaria mais linda do mundo, sem dúvidas! Vende Bourjois, The beauty drink e mais um monte de coisinhas legais. Os preços variam de acordo com o produto, mas em geral, valem a pena e a variedade é ótima!

Panvel


O que dizer pra essa farmácia que conheço a pouco tem e já considero pakas?? Gente, visitei a Panvel pela primeira vez em Gramado no meio do ano, não tinha a mínima ideia que ela tinha em Curitiba, quando descobri, uma lágrima de felicidade escorreu sem querer (risos). Mas enfim, os produtos da própria marca são maravilhosos e o preço é camarada do jeito que a gente gosta! Os batons e o blush ilumidador é o que mais recomendo, só que a loja inteira é uma loucura!!

Livraria da Vila


Acho que foi a livraria mais incrível que já visitei na vida!! Você entra por uma espécie de túnel LOTADO de revista do mundo todo, na sala principal, um espaço gigantesco com direito a café, e mais algumas salinhas com o espaço infantil (lindo) e outro só pra séries, filmes e músicas, realmente incrível. Acho que da pra ficar feliz só em estar la, quero muuito voltar e conhecer melhor os cantinhos dessa livraria!!



UFA! Acho que foi o maior post da história!! Mas, espero que aproveitem dessas dicas e façam muitas compras quando forem pra Curitiba!

-

Beijos ;*

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mude o que não sabe.



As vezes a gente faz coisas sem pensar e nem vê direito no que isso vai dar, não é verdade? Isso pode ser neurônio de mais pra pouca coisa, sabia??

O blog Mude.nu fez uma lista de 10 coisas que você não deveria fazer, mas faz. Quer saber o que é? Da uma olhadinha aqui embaixo.

1. Achar que um dia tudo vai se alinhar
Clássico. Vivemos esperando aquele dia em que vai estar tudo direitinho. Nosso emprego vai estar tranquilo, muito dinheiro no banco, saúde tinindo, relacionamentos a mil. Dá até quase para ouvir uma trilha sonora de fundo.
Esse dia obviamente vai chegar assim que ________________. Preencha o espaço em branco com a sua condição. Quando você estiver namorando, quando acabar a faculdade, quando passar em um concurso, quando casar, quando tiver um filho, quando se aposentar. Você dá o nome. E você cria uma nova condição, quase imediatamente depois que a anterior for preenchida.

2. Assistir a novelas

Ninguém tem tempo para nada, mas todo mundo sabe o que se passa na novela. Ou no Campeonato Brasileiro de Futebol. Ou no Big Brother. Colocamos as novelas no título, mas você pode substituir por qualquer outra atividade em que desligamos nossos cérebros e ficamos no modo zumbi. Pode ser ver novela, seriado, futebol, videogame. Qualquer coisa. Nada contra ver o capítulo da novela hoje à noite. Tudo contra passar sete meses acompanhando uma história que você sabe exatamente onde vai dar, passando cerca de 170 horas em frente à televisão, enquanto sua vida vai passando sem ser vivida direito. Pense quando você estiver no seu leito de morte e a vida – como bom clichê – passar como um filme na sua mente. Duvido que você vai pensar “ah, eu queria ter assistido mais televisão…”

3. Achar que o mundo deve algo a você

Oh, como é injusto esse mundo. Eu, tão especial, não recebo o carinho das pessoas, não recebo o salário que mereço, nasci no lugar errado e ainda tenho que lavar louça. Foda isso.Como não temos a vida que sonhamos ter, a saída natural é nos colocarmos como vítimas das circunstâncias. Como se o mundo devesse algo para nós, mesmo que nós não estejamos lá oferecendo muita coisa em troca.Ficamos fechados em nossos mundinhos, pensando em todas as coisas que serão boas para nós mesmos, cuidando das nossas vidas, pensando que somos mais importantes que os demais. Passamos a ver os outros como adversários, gente disputando o mesmo espaço. Geramos com isso tensão e sentimento de desconfiança.Há uma máxima que diz que “entre eu e os outros, os outros são mais importantes, posto que são muito mais numerosos”. Abra-se para ajudar os outros. Seja gentil. Pratique voluntariado. Trate os outros como eles gostariam de ser tratados. Desloque o seu foco de você próprio para os outros. Depois veja como o efeito em sua vida é simplesmente espetacular.

4. Se encher de lixo

O que você comeu hoje? Mandou para dentro cloreto de cálcio, estabilizante polifosfato de sódio e conservante sorbato de potássio? Depois lavou tudo com um copo de água gaseificada, extrato de noz de cola e acidulante INS 338?Já estamos de saco cheio de ver, ler e ouvir sobre como a comida industrializada pode fazer mal à nossa saúde, mas continuamos nos enchendo de lixo dia após dia. Depois estranhamos nosso corpo cansado, sem energia, sem tesão para fazer o que precisa ser feito.

5. Deixar para depois

Ah, a procrastinação. O assassino silencioso. Aquele que vai matando nossos sonhos, pouco a pouco, bem devagarzinho, de maneira que nem percebemos o que está acontecendo.Você sabe que tem que começar uma dieta. Você sabe que tem que se organizar no trabalho. Você sabe que tem que reduzir as dívidas. Mas no momento está tão preocupado, cansado, ocupado, que vai deixar para amanhã. Só um chocolate não vai fazer mal. O cliente não perceber os detalhes. O juro nem é tão alto assim.Em vez de fazer o que tem que ser feito, vamos deixando para depois. Fazemos planejamentos, mas não chegamos a agir. E, como diria John Lennon quando perguntado sobre o que é a vida, a vida é aquilo que passa enquanto estamos fazendo planos.

6. Parcelar podendo comprar à vista

A não ser que você entenda muito de finanças, provavelmente você está jogando dinheiro fora. Os juros dos financiamentos quase sempre são superiores aos que você vai conseguir investindo seu dinheirinho. Além do mais, pagando à vista você tem mais poder para negociar um desconto. Ah, e se você acredita mesmo que o preço à vista é igual ao parcelado como o vendedor lhe contou, está precisando estudar o básico de economia.

7. Confundir prazer com felicidade 

Um chocolate, uma festa, uma bolo, um gol do nosso time. São muitas as coisas que nos dão prazer. E nós vamos atrás delas como se estivéssemos correndo atrás da felicidade. O problema é que o prazer é instável. Às vezes ele está ali, às vezes não está. Na maioria das vezes, o mesmo objeto que nos dá prazer nos traz um monte de sofrimento.Como um carro, que nos dá muito prazer quando compramos e saímos dirigindo pela primeira vez, mas muita dor de cabeça quando é batido, roubado, ou quando chega a prestação para pagar.

8. Abrir várias janelas ao mesmo tempo

Quantas janelas e abas você tem abertas no seu computador neste momento? Onde está a sua atenção?

Os computadores são multitarefas, mas os seres humanos funcionam bem melhor focados. É comum ver alguém com o programa do trabalho aberto, o Twitter rodando ao fundo, Facebook em outra tela, música no fone de ouvido. Se brincar ainda tem a televisão ligada. 
O conceito não se aplica somente ao computador. Quantas “janelas” com coisas iniciadas e não acabadas você possui na vida? Onde está o seu foco?

9. Arrumar desculpas

Há um motivo bem claro para não estarmos vivendo a vidinha que sempre quisemos. Não sei qual é, mas tenho certeza que você sabe. Cada um tem sua desculpa, sua justificativa.Transferimos a culpa para os outros, para os nossos pais, para a falta de dinheiro, para o governo, para o sol quente ou para o Justin Bieber.Só não temos a coragem de assumir para nós mesmos que somos os únicos responsáveis pelo jeito como estamos levando a vida. Os únicos.

10. Condicionar felicidade

Se eu tivesse mais dinheiro, com certeza seria mais feliz. Se eu fosse mais forte. Se eu tivesse nascido em Paris. Se eu namorasse a Scarlett Johansson. Se meu chefe não fosse tão chato. 
Não há mais dúvidas entre todos os grandes especialistas no assunto – sejam líderes espirituais ou cientistas metódicos – de que a felicidade é determinada muito mais pelo estado mental do que por acontecimentos externos.
O que fazemos então? Cultivamos uma mente lúcida, livre de condicionamentos? Ou saímos comprando roupas, carros, iPhones, viagens?
Quase todo mundo sai buscando a felicidade em fontes externas. Assim que consegue, condiciona a outra coisa. Como hamsters correndo em uma rodinha atrás de algo que nunca vão encontrar, simplesmente por estar olhando para o lado errado. Para o lado de fora.


Link com o texto original: http://mude.nu/dez-coisas-que-voce-nao-deveria-fazer-mas-faz/


-

Beijos ;*

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O melhor caminho.



"Vamos voltar pra casa?" - Me ouviram dizer sem entender o que eu queria. Viajar de volta é quase melhor do que sair. Quando estamos de saída, não sabemos muito bem o que esperar, não queremos nem pensar na volta, só aproveitar, aproveitar, aproveitar. Mas eu tenho um limite, e era lá que tinha chegado. Depois de tanto tempo o que eu mais queria era voltar, era ter rotina e ver as minhas coisas. Já tinha começado a esquecer de como era minha casa, de como era estar em casa.
"Confirmado". Tá pra existir palavra melhor quando a gente está esperando isso.
E foi assim, aquela sensação de nervoso, aquela vontade de viver coisas novas. Mas, dessa vez, tudo isso era por um outro caminho: a volta pra casa!

-

Beijos ;*

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mudar o difícil.



Fazer escolhas poderia ser um pouco mais fácil. Eu realmente começo a achar que a hora de escolher o que fazer devia ser relativamente mais simples. Mas não é.
Meu coração chega a ficar nervoso com essa a ideia do tiro no escuro. Mas, acho que ai que vou aprender, não é verdade? Eu espero realmente que seja.
Não devia, mas é. E é assim que vai ser. Escolhas, caminhos e cada vez mais difícil.

-

Beijos ;*

sábado, 18 de janeiro de 2014

Agora eu vou.



Já fingi gostar, já disse que não gostava. Já achei que amava, sendo que nem gostava. Já fui bem confusa na hora de decidir o que falar. Já deixei de dizer algo por medo. Já disse algo sem querer.
Já bati em portas erradas, já abri janelas que não devia, já respirei perfumes que não eram meus, já fiz coisas que não me orgulho.
Hoje eu escolho mudar. Hoje eu escolho escolher outras coisas.
Sentimentos verdadeiros e escolhas corretas nos deixam tranquilos, mas as erradas nos perturbam e não nos deixa viver.

O caminho certo para as coisas certas com as pessoas certas olhando pro alvo certo. Agora eu vou.

-

Beijos ;*

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Feliz, atrasado, ano novo.

Oi gente!! FELIZ ANO NOVO!! Depois de muito tempo sem uma internet boa pra poder postar, voltei. Voltei de viagem, voltei pra casa, voltei a rotina, voltei pro blog!
To cheia de coisa legal pra contar sobre a viagem, dicas, fotos e tudo mais, antes das férias acabarem eu conto tudo, prometo!
Hoje é só um oi pra matar a saudade daqui e pra avisar que daqui a pouco vai ter um montão de posts novos. VEM COM TUDO 2014!!

Mas, só pra não perder o costume, uma das músicas da playlist do mês. Aproveitem!

Ellie Goulding - Burn


-

Beijos ;*