Pages

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Aniver do ano.


Há tanta gente em Belém neste momento que a pequena estalagem de seus pais está fervilhando de hóspedes. Você teve até de abrir mão de sua cama para um cliente usar.
Depois de encontrar uma esteira num canto, você vai calmamente até a estrebaria. Os jumentos fedorentos dos visitantes lotam o jardim e obrigam você a prender o nariz. Mesmo assim, você segue em frente.
Seu pai mandou um casal dormir ali. Tem alguma coisa naqueles dois que faz você ficar curiosa para dar outra olhadinha neles por trás dos fardos de palha.
Dessa vez, tem alguma coisa diferente ali. Que surpresa: a menina-mulher está segurando um bebê! Ele acabou de nascer, seu cabelo ainda está molhado e grudado à cabeça. Os dedinhos agarram os sua mãe. O homem está fazendo uma pequena fogueira que não garantirá muito conforto nesta noite tão fria. Mas isso não parece pertubar nenhum deles, especialmente o bebê.
"Por que ele não berra até ficar roxo, como meus irmãos fizeram quando nasceram?", você se pergunta.
O bebê procura o rosto de sua mãe como se fosse um sábio. Ele a olha como se já a amasse desde sempre e desejasse dizer isso a ela.
Você deixa escapar um suspiro. Há algo de muito especial nesse bebê, mas você não tem certeza do que é. Sua vontade é abraçá-lo, mas a figura daquela criança, toda enrolada em panos, é linda demais para ser perturbada. Uma paz suave cerca o lugar. Você sabe que aquele é um momento sagrado. Tudo quando deseja é estar ali. Com ele.


Lucas 2: 1-20

Nancy Rue - Bíblia da garota de fé



Feliz Natal!

-

Beijos ;*

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Oi Curitiba.

Hello, Curitiba!!

Prometi que vocês estariam comigo na viagem e aqui estamos! Postei uns textos no caminho, mas agora vamos pra viagem mesmo.
Cheguei por aqui ontem a noite, depois de muito tempo de trânsito na vinda de São Paulo, e hoje foi dia de descansar e resolver meus compromissos e reuniões que já estavam marcadas. A partir de amanhã é que vou REALMENTE começar a viagem.
Final de semana, dia de reencontrar os amigos, rever os lugares bonitos, ir às compras!! E como é gostoso sair pra comprar e andar no centro da capital do Paraná!!
Por hoje, quero mostrar pra vocês um pouco de um lago lindo que vi. Porque Curitiba é assim, você vira a esquina e encontra um casa linda, continua na rua e esbarra num bosque no meio da cidade!!


Sabe o que são esses prédios?? Isso é a Universidade Positivo. Um lugar lindo, um campus maravilhoso e um lago de encher os olhos. Vale muito a visita, só pela beleza e encantamento que o lugar deixa.




E os moradores do lago e da universidade também são um encanto a parte.


Bom gente, por hoje é só, espero voltar em breve com um pouco mais de Curitiba pra vocês!

-

Beijos ;*

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Choveu chuva.



Como não dormir com a chuva batendo na sua janela? Como não pensar na vida vendo a estrada passar?
Um dia inteiro, de um estado a outro, e um lado a outro, a mesma chuva. A chuva que ainda está batendo na porta, que ainda está molhando o morro e descendo nas  pedras. Água que cai e vai embora.
Como não estar cansada depois de dois dias em um carro? Como não querer, finalmente, chegar ao destino?
Ainda sem acreditar nos destinos que vou passar, e ainda sem acreditar que estou voltando pras terras que amo. Nessas horas consigo nem saber direito de onde estou com saudade, pra onde eu quero ir, em que lugar queria ficar.

Apenas escutando a chuva bater nas pedras e correr. Ir embora.


-

Beijos ;*

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Amor de viagem.

Primeiro dia de viagem, 16 de dezembro de 2013.

14:09

Um pouco mais de 10 horas de viagem e o Senhor já nos mostra um pouco do seu amor, um pouco do seu cuidado.
Se o carro der problema tudo bem, mas não podemos para o carro em Pernambuco. O local mais perigoso de toda a viagem, o mais temido. Só que o Senhor sabe de todas as coisas, ele é nosso tudo e nós permitimos o agir dele na nossa vida.
Parar o carro no meio do nada: medo, preocupação, mas a certeza que Deus é conosco!
Errar o caminho, chegar numa das cidades mais temidas, perigosas. - "Senhor, cuida de tudo." -
Ver o cuidado de Deus é lindo, ver que ele nos leva por uma caminho desconhecido, porque lá, naquele lugar que ninguém queria parar, um mecânico estava preparado, em dois minutos descobriu o problema e em vinte já estávamos seguindo o caminho correto.
Com o carro concertado, seguimos.

Ceará, Pernambuco, Bahia. Vimos que Deus fez chover no sertão! E ainda choveu seu amor em nós!

Algumas muitas horas e quilômetros ainda vão passar. Mas hoje, na terra seca, na terra perigosa, na terra temida, Deus agiu e passamos por ele dizendo que "esse lugar é do Senhor"


E só por ser segunda, amor de som especial de primeiro dia de viagem!


Heloísa Rosa - Há um lugar

Até breve!

-

Beijos ;*

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O literário que não lê.

"O que, em última instância, importa para nosso bem estar é aquilo que preenche e ocupa a consciência."
Por que o equilíbrio é essencial pra tudo. Só viver a vida literária torna a vida inativa. E só viver a vida real, deixa a vida chata.
Estar entre a literatura e a vida real é usar o que lê na prática. É praticar os contos românticos, viver as aventuras e sentir os medos, que está todos os dias nos livros que vocês deixam pra sua mesa de cabeceira ler.
"... nos torna menos inaptos para as agitações e tumultos da vida real."

Schopenhauer

-

Beijos ;*

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Organiza ai.

http://weheartit.com/from/image-fashion-pr-vous.skyrock.com

Oi gente! Essa semana estou vivendo a tensão mais gostosa do mundo, a TPF (tensão pré férias), e como todo mundo já passou por isso alguma vez na vida, sabe que é só se desorganizar dez centavos pra tudo se perder, faltar tempo e claro, esquecer as coisas. Pra isso eu estou juntando as minhas três maiores manias pra tentar me organizar. E como eu sei que não sou só eu que estou passando por isso, que tem um montão de gente por ai que está enlouquecendo com as viagens de final do ano, organização da casa, trabalho e entrega de compromissos, e por isso resolvi mostrar um pouquinho de como estou me organizando e organizando meu tempo pra dar conta de tudo isso em uma semana (agora são apenas três dias - SOS).

Mania de listar:
Peguei essa mania no começo do ano, e sabe, já salvou a minha vida diversas vezes, em diversos compromissos, em diversas coisas.
Faça uma lista com todas as coisas que precisa fazer. Feito isso pegue essas coisas e separe por dias, faça uma agenda, agende seu compromissos e tarefas, escreva, e sempre confira tudo.

Calcule o tempo:
Listou tudo? Colocou em ordem de prioridade? Agora calcule as horas do seu dia e veja se terá condições de fazer tudo que escreveu.
Separe por períodos, manhã, tarde, noite, e anote a hora de começar e de terminar tudo.

Desorganizações necessárias:
Tudo bem, você organizou e calculou tudo, mas sempre tem algumas surpresas no meio do caminho. O trânsito pode estar muito ruim, você pode demorar de mais no salão, o banco pode estar cheio... Enfim, milhares de coisas podem acontecer e te atrasar. Por isso é melhor já preparar alternativas e saídas rápidas, pra não perder tempo e nem deixar de fazer nada.


É tentador de mais deixar as coisas acontecerem e fazer o que der tempo. Mas com organização, tudo acaba dando certo.

Boa sorte pra todos, nós!

-

Beijos ;*

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parei pra voltar.


Existem alguns momentos na nossa vida em que precisando diminuir o ritmo, precisamos parar e ter um tempo para nos organizar. Um tempo nosso, um tempo pra fazer aquelas coisas que tanto gostamos, mas com a correria da vida, acabamos deixando de lado. E uma viagem pode ser uma das melhores soluções pra essa nossa parada brusca, pra esse nosso freio, retorno ou qualquer coisa que esteja precisando fazer.
Sentir novamente aquele cheirinho de terra molhada. Ver o sol nascer e ir embora. Sentir e aproveitar a companhia de quem realmente te quer bem. Esses talvez sejam os objetivos principais de viagem.
Reviver, reencontrar, abraçar, conhecer, comemorar, estar, ser.

Viva, é férias!!



Oi gente! Vim rapidinho pedir desculpas pela falta de posts no blog, mas eu estou sempre por aqui, vocês sabem. Semana que vem estou indo pra uma longa viagem, quem sabe a viagem quem vai decidir muita coisa sobre a vida daqui pra frente, mas isso é assunto pra depois. Por enquanto, saibam que vocês estarão indo comigo pra todos esses lugares. Estarei aqui todos os dias, ou o máximo de dias que eu conseguir (vou depender das condições de internet das cidades), pra mostrar um pouquinho sobre essa viagem meio doida que vai começar.
Espero que vocês gostem dessa novidade do blog e viagem comigo nessas férias!

Se você ainda não me segue no Instagram, corre lá! Estarei postando todas as coisas legais que eu encontrar por ai.


Até breve!

-

Beijos ;*

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amor de som.

GENTE, SOS!! Final de semestre loucura! Cheio de trabalho, prova e mais um monte de planos. Ufa, não é fácil! Deviam ter avisado a gente antes de nascer que ia dar trabalho, mas ia ser bom pra caramba!!
To atrasada nos posts, EU SEI, mas me perdoem! E digo que logo vem muita coisa diferente por ai, vai valer a pena esse tempinho sem post, eu prometo!
Mas pra não deixar tão na zueira isso aqui, que tal umas musiquinhas pra animar a semana e nos fazer bem??

Em homenagem a minha irmã que essa semana começa a maior viagem da vida dela, o seu maior voo. Meu eterno orgulho e meu igual de coração. Boa sorte sis, boa sorte amorinha, te encontro daqui a pouco pra dividir o apartamento contigo! 



Avicii - Wake me up

"I hope I get the chance to travel the world
But I don't have any plans."



E agora, um pouco de amor do mais amoroso de todos os amorosos!! Porque é por causa Dele que estamos vivendo!
 










Quebrantado - Ministério Vineyard"Impressionante é o seu amor"


Boa semana pra todos! E bora correr que o semestre ta acabando!!!
-
Beijos ;*

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Amor de som.

Oi gente! Vamos animar um pouco esse começo de semana com uma música velha, mas super divertidinha. Boa semana!

Postcard - Lu Alone

When you enter this world It's a little bit strange. You see people flying like angels in a glitter rain. Here nobody dies, we have eternal life. Trust me. ♪
Beijos ;*

Deixar com Ele.

"Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo."
Amém! Vamos todos sair de nossas casas e pregar o evangelho nessa cidade!
Foi assim que você um dia saiu de casa pra viajar com os amigos. Achou que seria apenas mais uma viagem divertida dentro do ônibus e quando falasse do amor de Deus, todos se renderiam aos pés do Senhor.
Que tolo você é! Mal se conhece.
Estão todos muito entusiasmados pra sair pelas ruas gritando "Santo, santo é o senhor!". E ai que você percebe pra onde está indo. Você está indo cumprir o ide nunca cumprido antes. Você está indo falar algo que nunca disse antes.
Chega o primeiro sedento pelo amor de Deus e você o deixa ir embora. O segundo passa e o terceiro você nem vê. "Senhor, o que eu estou fazendo aqui?" Começa a pergunta. Você não consegue falar. Você não tem coragem de falar. Você não tem coragem de falar daquele que o Deus da sua vida, que te ama tanto que te da o melhor dessa terra. O Senhor, o TEU Deus.
Para. Pensa. Ora. Pede ajuda do seu Pai. Sabe o que precisa fazer.
"Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és minha força. O Senhor é minha rocha, a minha fortaleza e  o meu libertador. O meu Deus é a rocha onde me escondo. Ele me protege com um escudo; ele é meu abrigo, e com ele estou seguro."
As lágrimas começam a descer o seu rosto. Você recebe o toque do seu Pai. Ele te mostra o quando ama você, Ele mostra o tamanho do cuidado que tem por você. Você sente alguém te empurrando, atravessa uma rua de calçamento e encontra uma senhora sentada. Você não sabe o que dizer. Você não diz nada.
"Creia no Senhor Jesus e você será salvo. Você e as pessoas da sua casa."
A mulher começou a chorar. Você não disse nada, foi Ele que falou em seu lugar. Você não precisa fazer mais nada, apenas deixar Ele fazer.

Marcos 16:15
Salmos 18
Atos 16:31


-

Beijos ;*

domingo, 17 de novembro de 2013

Escolhas.

Você senta nos degraus do pátio externo. Sente a pedra fria nas pernas enquanto ouve o sacerdote chamar todas as pessoas para louvar ao Senhor. Enquanto você assiste, algumas pessoas param pra ouvir também, protegendo os olhos do sol. Outras passam correndo com mulas carregadas de mercadorias, como se não tivessem tempo para Deus. Você se aborrece um pouco. Às vezes, também se sente daquele jeito. É muito mais divertido escapar para conversar com outras pessoas do que ouvir as mesmas histórias das Escrituras de sempre.
Agora mesmo, só de pensar nisso, você já boceja.
"Pois o Senhor é o grande Deus", diz o sacerdote, sua voz ecoando entre as colunas, "o grande Rei acima de todos os deuses". Sua amiga a cutuca e você sussurra: "Encontro com você atrás das tendas". Mas quando ela escapa, você continua ali, e as palavras do sacerdote penetram em seus pensamentos, como uma chuva refrescante. "Ele diz que Deus é grande", você repete para si. "Mas o que quer dizer com isso?"
Você fecha os olhos. As palavras formam imagens em sua mente... imagens de duas mãos poderosas segurando a terra inteira, como se fosse um filhote de passarinho. Imagens de um pastor muito grande, mas gentil, que protege seu rebanho de um lobo. Imagens de um pai que desvia o olhar para que seus filhos não sofram com sua ira. "Vamos lá", sua amiga sussurra do lado da entrada. "Venham! Adoremos prostrados", canta o sacerdote. Calmamente, você se ajoelha diante do Senhor de toda a terra.

Salmos 95

Nancy Rue - Bíblia da garota de fé (adaptado)

-

Beijos ;*

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Já existiu muitos "a gente".

Andei tendo saudade de um tempo que passou. Um tempo que foi tão bom e bem aproveitado, que quase não tive tempo de pensar em outras coisas.
E essa saudade começa a me fazer pensar que esse tempo, essas coisas, essas pessoas, nunca vão voltar. Mudamos, crescemos, seguimos. Mas sabemos que existiu um tempo que existiam tantos nós, que existiu um tempo em que existia tanto amor, existiu sim um tempo que houve muita cumplicidade entre muitos amores.
Hoje mal sabemos como estamos, mal nos falamos. Mas se olharmos pra trás vamos ver lindos momentos. Posso fechar os olhos agora, e me ver subindo aquele morro terrível pra chegar numa cachoeira. Posso ver as trilhas e minha roupa imprestável de lama. Posso sentir o cheiro da minha barraca. Posso sentir o calor de meio dia no meio de uma cidade do interior. Se eu fechar os olhos eu agora, eu posso viver tudo de novo. Posso chegar nos domingos de manhã, quando aprendíamos juntos, almoçávamos juntos, orávamos juntos. Posso relembrar os 500 mil perrengues que já passamos, a falta de água, a alagação, a falta de energia. E ainda consigo ver o rosto de todos vocês, sentir o carinho, o calor, tudo aquilo que vivemos. Um lago natural feito só pra gente, uma natureza só nossa, um espaço preparado, uma dança que nunca esquecerei.
Se todo mundo tivesse a oportunidade de viver o que gente viveu, talvez o mundo fosse um pouco diferente.
Obrigada por terem sido. Obrigada por passar e deixar marcas tão profundas na minha vida. Levarei vocês pra sempre. Mesmo que tudo mude, ainda mais, eu sei que um dia todo nós estávamos ali, unidos pelo mesmo amor, sendo o mesmo amor.
Por tudo isso agradeço pela melhor adolescência que alguém poderia ter.

-

Beijos ;*

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Amor de som.

Oi gente! Amor de som bem tranquilo pra gente aproveitar a semana com calma. Por mais que a vida dê um monte de voltas, se temos nosso foco, nossa base, nos mantemos caminhando pro lado certo e seguindo pro correto.
A música de hoje é assim, calma. Bonitinha na letra, fofinha na melodia. É assim que eu desejo essa semana, calma e ao mesmo tempo com algo a dizer.
Enjoy it!

Fidelity - Regina Spektor

-

Beijos ;*

domingo, 10 de novembro de 2013

Babado na cintura.

Mais que uma peça, uma tendência. Um tipo de roupa que pode valorizar muito quando cair bem. E pode cair muito bem em várias ocasiões.


O peplum é uma tendência que foi criada lá nos anos 40, pelo Christian Dior, e foi super usada lá nos anos 80. É só você ver The Carrie Diaries e ver o figurino!
Pode ser usado em blusas, saias, vestidos. E roupas pra noite, dia ou pra um chá. Pode ser chic e pode ser despojado. Tudo depende de como você vai colocar o peplum no seu estilo.





Tendência que estourou em todo lugar. Fácil de encontrar e simples de usar. Além de dar up no visual, da uma nova cara ao seu estilo.
Então, se joga no novo!

-

Beijos ;*

sábado, 9 de novembro de 2013

Camaro retrô.

Sabe uma coisa que eu adoro? Tendências vintage e estilo retrô. E  Sou apaixonada por tudo quando se trata dos anos passados, da moda dos anos 20 até as músicas do anos 80.
E os cartazes com estilo retrô e tendências vintage, estão super em alta quando se trata de design. Existem milhares e milhares de logos, anúncios, vídeos, FONTES... rolando por ai com essa carinha de velho lindo.
Mas ai, uns caras resolveram dar uma zuada com isso e fizeram cartazes com as frases do nosso tempo com a imagem do antigo. Achei super divertido, dá uma olhada:









Zueira, never ends.



-

Beijos ;*

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aquela dos 20.

Hoje já é quinta-feira, e eu já tenho 20 anos.
Acabou a brincadeira e aumentou em mim a pressa de ser tudo o que eu queria e ter mais tempo pra me exercer.
Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem. Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem.
Tenho discos de 90 e de 2008.
Sou jovem pra ser velha, e velha pra ser jovem.
Hoje já é quinta-feira, e há pouco eu tinha quase 15. Tantos planos eu fazia. E eu achava que em 5 anos viveria uma vida e não me faltaria tanto pra ver.
Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem. Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem.
Tenho discos de 90 e de 2008.
Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem.
Tempo falta, e me faz tanta falta! Preciso de um tempo maior, porque a vida que eu não tenho toda pela frente é do tamanho que a alma sente.
Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem. Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem.
Dou valor ao que a alma sente, mas já curti Rebelde.
Sou jovem pra ser velha, e velha pra ser jovem.

Já é quase meia-noite
Quase sexta-feira. E me falta tanto ainda.

Sandy  - Aquela dos 30



Quando você se vê descrita em uma música. Quando você vê que poderia ter escrito as mesmas palavras. Você transforma em suas. Mesmo que ainda tenha 20 e faltem 10 anos pra viver uma vida inteira.


-

Beijos ;* 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

C'est la vie.

Sorrir por onde a vida te levar. Aproveitar por onde quer que passar. Sentir por cada segundo. Ser em todo tempo.
A gente carrega a vida, faz planos, tem sonhos ou simplesmente faz. Mas as freadas bruscas, as curvas, os retornos, a aceleração ou a mudança de faixa, acontecem para que possamos seguir no caminho certo, esse sim, é um bom caminho.
O caminho que nos leva pro melhor futuro, as voltas que nos levam pro melhor momento. Podem ser confusas, podem não fazer muito sentido, mas sempre são as melhores.
Aprendendo a sinalização da vida, a gente segue as regras. Segue em frente. Segue e vai. Vai e vive. Vive e é!
Porque aquele que não pensa sobre a vida e só a leva nas costas, não a sente como deveria.

-

Beijos ;*

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Imagina no futuro.

Ouvi falar algum dia desses, sobre o futuro. Acho que andaram querendo adivinhar o que vem por ai.
O futuro da moda, ta tranquilo. O futuro da música, nem todo mundo se importa. Mas e o futuro da humanidade? Vidente é uma coisa que não sou, nem quero ser, mas já imaginou o mundo daqui a alguns anos? Eu já.
No futuro queria que a humanidade tivesse mais tempo. E o tempo que tivesse, fosse mais bem aproveitado. Espero que ninguém tenha que trabalhar no domingo.
No futuro, espero um mundo melhor. Que o dinheiro chegue no bolso de todo mundo.
No futuro espero ver coisas novas, não coisas velhas que voltam (como a calça boca de sino), mas coisas realmente novas. Novidades, futuro, novidades.
No futuro pode ser que a internet seja mais que presente na nossa vida. Em terra de futuro, abraço pode ser casamento.
No futuro pode ser que o mundo queira viver mais sozinho.

Futuro, não seja tão mal. Venha, fique a vontade, mas vamos deixar esse mundo melhor de se viver.

-

Beijos ;*

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Amor de som ao quadrado.

Oi gente! A música da semana aqui no blog chegou!
Na mesma vibe da música da semana passada, mas a dessa vez da vontade de dançar, pular e até de gritar. Nada melhor! Então aproveitem! Música de som bom, de letra boa, música boa!!

Hillsong United - Go!


Hoje o dia tá bom que só! Duas músicas pra num dia só!
A segunda é um cover do casal mais lindo e abençoado do Brasil!!! Não consegui postar o vídeo, mas o link está aqui abaixo. Escutem o vídeo inteiro, vale a pena de mais.

Os Arrais - Não fale

Aproveitem muito, boa semana!

-

Beijos ;*

domingo, 3 de novembro de 2013

Falando de roupitcha.

O assunto do final de semana é mais uma vez a roupitcha de todo dia. E hoje vamos ver um pouquinho da minha estação favorita na moda: Primavera!
Ok, não me matem, a primavera já veio faz um tempinho e o verão já está batendo na porta. MAS, pra quem mora pelo nordeste ou pelo norte, onde não temos as quatro estações muito bem definidas, isso não faz muita diferença. E, na minha opinião, a hora de encontrar as melhores roupas pra usar o resto do ano todo é de agora até a chegada do próximo inverno.
Pensando nisso, fui dar uma conferida nas novas coleções, e me vi pirando nas estampas! Por isso, vamos falar das flores, do look de primavera!


A primavera é a estação das flores, do campo, do meio calor, do vento. É a época em que você consegue ser super romântica no que veste, sem muito esforço.

(Dress to)

 Preciso mesmo falar mais alguma sobre meu amor por vestidos?
E as estampas? Quando mais divertidas e criativas, mais primavera, mais verão, mais sol e calor!!

 (Dress To)

Em uma época em que o calor começa a pegar, melhor começar a diminuir as mangas e investir em peças mais soltas, mas claro, sem perder o visual de um bom tecido e um bom caimento.

 (Dress To)

 (Dress To)

Como não se apaixonar por a estação que estampa as suas cores favoritas??? Color candy, ever!

 (Dress To)

Nessa de ir conhecer as novas coleções, acabei me apaixonando por essa blusinha aqui da nova coleção assinada da C&A. Toda soltinha, toda linda. Os modelos de estampa, cada um mais lindo que o outro!! Mas, essa coleção já é assunto pra outro post.


E por ultimo, o meu look de primavera. Esse foi na primavera do ano passado. Na verdade era finalzinho de outono ainda, mas isso a gente releva.
Esse vestido é um verde água xadrez que tenho desde que comecei a sentir o calor do nordeste. Mas como bom guerreiro, ele tem durado muito e a sua cor misturada com essa paisagem linda de Curitiba acabou deixando tudo bem legal.



A primavera está ai, e o calor também. Não é por isso que vamos deixar de procurar peças boas, úteis (e baratas, porque não?) pra compor nosso guarda roupa.
Por hoje é só. Próximo final de semana tem mais um post sobre nossas roupitchas de todo dia!

-

Beijos ;*

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Enquanto tudo.

Enquanto eu faço algo, alguém também faz.
Enquanto eu estou aqui olhando a lua, alguém está olhando pra ela também.
Enquanto eu estou aqui tomando o sorvete e vendo o sol ir embora, alguém por ai também faz isso.
Enquanto eu estou aqui calculando a frequência, alguém por ai calcula a média.
Enquanto eu estou aqui pensando, começo a ver que o mundo é grande de mais pra que alguém faça alguma coisa sozinho. Que se eu parar pra contar quantas pessoas aplaudem o por do sol, vou me perder nas contas. Que se eu parar pra contar quantos sonhos tem dentro do mundo, eles não vão caber no universo. Será?
Só sei que enquanto eu vivo, alguém por ai vive e se deixa viver.

-

Beijos ;*

Oração da semana.

Que eu possa seguir o Teu caminho. Que eu me lembre de teus mandamentos. Que sejas tudo em mim.

Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo teu coração e com toda tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?
Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deu, a terra e tudo o que nela há.

Deuteronômio 10: 12-14


-

Beijos ;*

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Todo torto.

Se um dia fosse contar uma história de amor, eu jamais contaria a nossa. Mas, se fosse pensar em amor, eu nunca pensaria em algo diferente disso.
Isso tudo porque eu odeio você. Eu odeio quando fala grosso. Eu odeio aquele seu tênis branco. Eu odeio o seu vício no celular. Eu odeio seu futebol de domingo. Eu odeio suas brincadeiras sem graça.
Eu odeio muita coisa em você, só pra compensar o que eu amo e tamanho do amor da nossa história.
Porque quando eu canto músicas estranhas, é você que me acompanha. Quando eu corro pela cara, você não liga. Quando eu saio pra comer sanduíche, você me oferece sorvete. Quando eu desligo o telefone na sua cara, você me liga de volta.
Porque eu e você somos um equilíbrio. Porque quando a gente se completa, a gente se entende. E o mundo deve ficar meio fora do eixo quando a gente se encontra.
Acabamos escolhendo um ao outro. Bem capaz que tenha sido por sermos loucos o suficiente para sermos nossos.


"Eu escolho você com todos seus defeitos, e esse jeito torto de ser"

-

Beijos ;*

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Amor de som.

Oi gente! Com a volta do blog a ativa, nada como o primeiro post semanal voltar também, não é?
Pois então vamos ao "Amor de som" de hoje!!

Novembro começa ainda essa semana, e como vai ser um mês cheio de emoções, as músicas do amor de som desse mês estarão bem especiais. Então, se preparem!

A de hoje é daquelas que você coloca no ultimo volume dentro do carro. Daquelas que tem cara de Santorini e cheiro de Europa. Daquelas que faz a gente ter mais vontade de viajar!

Calvin Harris - I need your love

Now I'm dreaming, will I ever find you now?

-

Beijos ;*


domingo, 27 de outubro de 2013

Esporte não fino, mas fino.

Se tem uma coisa que eu tenho achado complicada nesse mundo publicitário, é escolher roupa na hora de ir aos eventos. Já estive em alguns, e pra todos foi a mesma dificuldade.
Por isso eu vim fazer esse post, pra ajudar as meninas que estão indo aos primeiros eventos, e pra que elas não fiquem tão desesperadas como eu. 

Bom, eu diria que os eventos publicitários são do traje: “Esporte nem tão fino assim”. Você verá 5408 milhões de homens vestindo uma camisa social dobrada até o cotovelo, alguns de jeans e blazer (um charme total, alias), e uns poucos, bem poucos, mais conservadores com calça social.Pelo look deles, podemos ter ideia do que pensar no nosso. Ou ficamos mais perdidas ainda.


Pra quem já tem o estilo definido é simples, prático e rápido. Mas pra quem gosta de tudo e quer usar tudo, como eu, complica. Por isso hoje vou falar sobre como usar vestidinhos para ir aos eventos, seja ele de publi, ou não.


Pra mim não existe peça no mundo que se compare a um bom vestidinho estilo boneca, meio armadinho. Ele marca a cintura, disfarça a barriga, favorece o busto... Enfim, se eu pudesse usaria 24 horas por dia, e teria um de cada estampa do mundo.
Mas como usar vestidos românticos em um evento a noite? Saltão nele! Simples assim. E hoje em dia você encontra os mais diversos modelos de vestidos nesse mesmo estilo.

(Só eu sou apaixonada e louca pra fazer "a louca" na Antix???)

E é possível ficar bem sexy com eles, se essa for a sua vontade ou se evento está pedindo algo mais noite.


Mas o meu look preferido é vestido com blazer! Vestido com cardigan, vestido com jaqueta jeans, vestido com jaqueta de couro... QUE SAUDADE DO INVERNO!


Nessa vibe, eu tenho o meu look de um evento publicitário. Foi o que eu usei na abertura do Festival de Publicidade de Gramado em Junho (eu disse que um dia ia falar sobre o festival aqui!).


Como disse que AMO, fui com uns dos vestidinhos mais batidos dos últimos tempos do meu closet. Ele é um amor de lindo, um amor de confortável e por incrível que pareça, não é tão frio.

A abertura do festival foi a noite, e como era um dos meus primeiros dias lá em Gramado eu ainda estava me empacotando toda pra sair do hotel. Por isso no dia coloquei uma meia preta, e me aproveitei do blazer. Pra fechar usei minha botinha guerreira, tenho ela a anos e a cada dia que passa eu gosto mais de usa-la.


A Débora também apostou no mesmo estilo pra abertura. E arrasou com esse sobretudo vermelho.


Bom gente, esse foi o primeiro post sobre moda aqui no blog, espero que vocês tenham gostando.
Qualquer sugestão diz ai, estamos nessa vida é pra aprender mesmo.

-

Beijos ;*






quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Quarta de hoje.

Quarta é o dia mais "não sei" da semana. Não sei se amo, não sei se odeio. Não sei se acordo, não sei se continuo dormindo. Não sei se a semana ta perto de acabar, não sei se a semana só começou. Não sei se já estou cansada, não sei se é só por hoje. Não sei se hoje realmente ainda é quarta.
Da quarta de hoje não sei mais nada, até porque, já é quase quinta e dela eu sei menos ainda.

Gosto de fazer confusão com o tempo. Deve por isso que ele é tão louco comigo.

-

Beijos ;*

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Oração da semana.

Que console, que acalme, que renove, que mude, que seja o centro, que seja o tudo, Senhor.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

2 Coríntios 1: 3-5

-

Beijos ;*

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Amar além do suficiente.

"Quando nascer quero ser amada." Talvez foi assim que pensei antes de nascer.
"Quando morrer quero ser repeitada." Talvez foi assim que pensei até hoje.

Enquanto viver, enquanto respirar, desde dia em diante eu quero amar. Quero amar e dizer que amo, pra aquelas pessoas que estão comigo todos os dias da minha vida, desde que nasci, que me incondicionalmente fazem de tudo pra me ver sorrir. Quero amar e dizer que amo, pra aqueles que quase todos dias estão ao meu lado, me apoiam, querem o meu bem. Quero amar e dizer que amo, aqueles que me fizeram mal, quem um dia não gostei, quem dia não me fez sorrir.
Eu sei que o amor não é algo que aparece no nada em nosso coração. Amor é um sentimento único, que aprendemos o significado dele todos os dias, e todos os dias sentimos o seu melhor. Amor. Não um carinho, um afeto, mas amor. Aquele negócio que não acaba, aquele negócio que te da forças, aquele negócio que Deus coloca em nossos corações.
"Amarás ao próximo como a ti mesmo".

E no dia que o meu amor for suficiente, começarei a ser amada. E no dia que o meu amor for suficiente, começarei a ser respeitada.

Quando morrer, quero ter amado. E amado mais que o suficiente.


-


Obrigada pelo ensinamento, mesmo que desda maneira.

"Que as palavras saídas do coração transforme lágrimas em uma saudade gostosa."

Fique com Deus.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Desejo da semana.

Oi gente! Hoje estou com uma vontade gigante de viajar. Mas não uma viagem qualquer, uma viagem para um lugar bom, com amigos bons e coisas boas. Essa semana fiquei com vontade de Ilha Grande. Um acampamento perto da praia, uma barraca, o ventinho frio do inverno, uma fogueira, um violão, pessoas legais e claro, comida boa. Pra que melhor? Mas por hora, fico só na vontade mesmo, até porque o Rio de Janeiro não é tão perto. Mas não custa nada desejar, a semana inteira.




Fotos: Google

"Acampar em Ilha Grande, isso não pode faltar."

-

Beijos ;*

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deixada pra trás.

Ela fez uma ligação, ele resolveu não aceitar. Ele mandou flores, ela mandou voltar. Ela disse "oi", ele bruto disse "olá". Ele quis sair, ela disse que ia deitar. Ela foi cantar, ele começou a desanimar. Ela decidiu querer, ele resolveu deixar de amar.

E quando dizer "não" significa deixar passar uma chance, uma oportunidade de amar deixada pra trás.

-

Beijos ;*

domingo, 18 de agosto de 2013

Um pouco mais de amor.

O novo mundo em que vivo me diz que sonhar é comprovar a minha inocência. Diz que o amor de verdade não existe. E que eu deveria me acostumar com tudo isso. Desculpa, mas se for pra ser assim eu prefiro ficar onde estou, continuar sonhando em amar, continuar vendo filmes e chorando, continuar apaixonada pelos amores que nem tenho. Prefiro continuar apaixonada por paixões, continuar gostando de tudo que envolve um pouco de amor. E somente no dia certo irei perder essa inocência que todos dizem que tenho.

-

Beijos ;*

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ho, hey, som.

Oi gente! Hoje teoricamente não é dia de música por aqui, mas deu vontade. E a de hoje é uma que não saiu mais da minha cabeça, na minha boca e da minha lista de reprodução. Conhecida pela novela que eu mais estou assistindo hoje em dia (não por falar de publicidade as vezes, imagina), uma música deliciosa de ouvir.

Ho Hey - The Lumineers

-

Beijos ;*

terça-feira, 16 de julho de 2013

Confessa, vai.

Oi gente! Estou afim de confessar, confessar algo que poucos sabem, que quase ninguém sabe ou que todo mundo já sabe.
Então, vou confessar que sou louca por maquiagem, e acho que essa confissão se encaixa na opção que "todo mundo já sabe". De uma base, um pó, um lápis de olho e um brilho labial, passei a ter algumas bases, alguns tipos de pó, algumas cores de lápis, alguns batons e mais um monte de coisa que eu nem sabia que existiam. É clichê, mas é culpa da minha mãe, foi ela quem me deu meu primeiro kit de maquiagem mais completo, cores de sombras diferentes, e até um lápis labial e um bronzer! Quem diria.
Mas sabe, maquiagem é algo tão legal de ter, de ver, de experimentar, de comprar, que chega a valer a pena gostar tanto assim. É óbvio que eu não tenho todas as coisas que eu quero, até porque isso seria impossível (complicado esse negócio de capitalismo), mas louca por esses itens. 
Quando os seus pincéis se tornam itens de decoração e você precisa arrumar mais espaço para suas maquiagens, é sinal de que você está ficando como eu e precisa confessar logo pra todo mundo. E melhor que isso, dividir o que você aprendeu sobre o assunto com os outros.

Foto: We Heart It


Confessei. E você, vai confessar o que hoje?

-

Beijos ;*

sábado, 6 de julho de 2013

O que o tempo faz durar.

Quanto tempo pode durar o tempo? Pra mim as coisas nunca duraram muito, nem meu celular tinha durado tanto. É estranho ver tudo durar tanto. Eu sempre vi a vida assim: chego, aproveito como nunca e vou embora. Nunca soube o que é meio termo a isso tudo, nunca soube ter estabilidade, nunca soube não saber o fim do que eu estou vivendo. Pode parecer loucura, e pra muitos até besteira, mas eu fui assim, eu sou assim. "Não se acostume de mais", "não se aproxime de mais", "não fale de mais", "não seja nada de mais", essas foram sempre as frases chaves da minha vida. Será que foi o tempo? A idade? Não sei. Só sei que hoje estou querendo ser cada dia mais livre, cada dia mais calma, viver um dia por vez. Não era bem isso que eu queria, mas é disso que acho que preciso para poder ter minha mudanças de cada dia. Fui acostumada a mudanças drásticas, fui acostumada a ter sempre um novo, e agora estou tentando mudar todo dia algo diferente. Mudar o local onde vejo o sol de por, mudar o lugar onde tomo café, mudar o lugar onde tomo sorvete, mudar o jeito que corro na praia, mudar o jeito que acordo, mudar as músicas que escuto, mudar os filmes que vejo, mudar meu cabelo, mudar minha maquiagem, mudar minhas rotinas, mudar minha cama de lugar, mudar de celular, mudar de mim.
Descobri com o tempo que o tempo não faz durar nada, somos nos que fazemos render algo, seja bom ou não. Sabendo disso decidi tomar conta do meu tempo, pra que ele não vá embora sem levar nada e no final eu fique achando que o tempo não fez durar.

-

Beijos ;*

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alô pseudofolga.

Oi gente! Hoje estou aqui pra bem rapinho indicar um filme MUITO engraçado e legal que eu assisti essa semana. Pois é, finalmente consegui uma folguinha entre um planejamento e outro pra poder ir ao cinema, e aproveitei pra ver o filme do meu ator comediante favorito, Paulo Gustavo. O cara é massa, gosto pra caramba do programa dele na Multishow e o acompanho a um tempinho já, e quando vi que tinha um filme com ele no cinema, não podia perder essa chance. Bom, sem mais delongas, o filme conta da história de uma mãe a Dona Hermínia (♥) que é um personagem antigo do Paulo no teatro.
Vejam o trailer e corram pra ver o filme, se não vou encher isso aqui de spoiler!

Minha mãe é uma peça.

Aproveitem!

-

Beijos ;*

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Amor de Sumiço.

Oi gente! Hoje estou aqui pra falar um pouco sobre esse meu ENORME sumiço. Simples, rápido e prático de explicar, eu estava em Gramado-RS pro FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE e logo depois fui apresentar um trabalho no Intercom NE em Mossoró. Acho que já deu pra perceber qual das viagens eu mais gostei, né? Mas, experiências e aprendizado é sempre muito bem vindo, válido e meu Lattes agradece de mais. Em breve acho que vou falar um pouco do que aconteceu em Gramado e no Intercom pra vocês, foi muito produtivo, quero deixa-los na vontade.
Por enquanto, e aproveitando que hoje é segunda, vai uma música aqui. Essa em especial é uma das que mais me fazem lembrar esse começo de mês, essa semana que eu ainda acho que foi um sonho.

Lykke Li - I Follow Rivers


Ai, ai, ai, I FOLLOW YOU. #sddsgramado

-

Beijos ;*

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Foi só uma promessa.

Prometo que vou mudar de vida, prometo ser diferente, prometo viver diferente. Prometo nunca mais reclamar de nada, prometo para de resmusgar, prometo não ser mais tão chata, prometo desistir se algo começar a dar errado, prometo, mas prometo mesmo, ser simpática da hora que eu levanto até a hora em que vou dormir. Prometo também parar de amar rápido, prometo demorar alguns meses pra me apaixonar, prometo parar de ter amores platônicos, prometo só ter um amor por vez, prometo me desapaixonar sempre que possível. Prometo dormir dez horas por dia, nunca mais comer chocolate e não passar mais o cartão de crédito. Prometo não comprar mais sapatos, roupas, muito menos batons. Prometo arrumar minha cama todos os dias, prometo não deixar a toalha em cima da cama, prometo nunca mais bagunçar meu closet, prometo nunca mais deixar quebrar nenhum blush. Por ultimo, prometo descumprir todas essas promessas assim que terminar de escrever esse texto, para poder jurar que meus defeitos podem ser minhas maiores qualidades e que eles, todos os dias, confirmam quem eu sou.

-

Beijos ;*

sábado, 18 de maio de 2013

Estou indo.

Ando sonhando com um lugar, com o meu lugar. Muito mais que uma cidade ou qualquer coisa, mas a cidade da minha vida. Com uma temperatura agradável, poderia usar desde a um cardigan simples até um sobretudo cheio de glamour, mas o que mais importava era sensação de estar no lugar que eu queria estar. E de verdade, não sinto esse lugar muito distante de mim, pelo contrário, sinto que ele está mais próximo do que eu possa imaginar. O tempo passa, as coisas acontecem. Eu estou crescendo, me entendendo e entendendo qual o meu lugar, em qual lugar eu devo estar e ficar. Um lugar com surpresas todo os dias, um lugar com meu tudo, e ao mesmo tempo com meu nada, um lugar pra chamar de meu, uma cidade pra chamar minha e lugar pra querer voltar, pro resto da minha vida.
Estou indo. Estou indo no caminho do meu caminho.

-

Beijos ;*

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amor de som.

Oi gente! Aqui estou eu, com minhas idas e vindas do blog de novo. Perdão. Mas vamos ao que interessa, música! A de hoje não parou de tocar um só dia ultimamente, acho que to começando até a enjoar dela de tão viciante que é. Me acompanhando de manhã, de tarde, de noite e nas madrugadas em claro.

Boa semana, porque esses próximos dias prometem. Muito trabalho.

I knew you were trouble - Taylor Swift

-

Beijos ;*

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novo começo de novo. De novo.

Uma cena do filme "O diabo veste prada" muito famosa é a da frase: quando sua vida pessoal virar poeira, será promovida. Sabe, eu nunca acreditei, e ainda não acredito nisso, mas as vezes parece que é verdade.
Quando tudo, digo TUDO, está dando ou querendo dar certo sempre aparece alguma coisa pra avacalhar ou acabar com todo o encanto. Porquê? Não sei mesmo. E na verdade não quero saber, só quero resolver algumas áreas da minha vida. Já cansei de reclamar, já cansei de dizer que vou mudar. E agora, já não sei mais o que fazer. Perdida não, mais. E além de tudo isso, tenho que me ver perdendo, tenho que me ver indo embora, tenho que me ver desistindo. É tão injusto. Quero mais uma chance de mostrar que esses conceitos estão errados, quero mais uma vez mostrar que vale a pena. E isso não é frase de fim, é frase de começo, de um novo começo.

-

Beijos ;*

sábado, 30 de março de 2013

Inevitável.

De onde vem o medo? Onde se esconde a coragem? Como encontra-se amor? Questões de um dia, análise de uma semana.
Dizem por ai que o amor nos faz sentir vulnerável e frágil, como um coiote que se joga do penhasco, mas não deve ser tão ruim assim. Acho que se amar fosse tão ruim não teria tanta gente feliz por amar, não existiam tantas canções sobre isso, não existia tanta procura. E o medo? Pra que ele anda tão próximo do amor? Já percebeu que quando a gente perde algo uma vez fica com medo de perder de novo? Deve ser isso que acontece com o amor. A gente perde algo que amou, algo que nem sabíamos que amávamos, e disso nos sobra o medo de perder o amor novamente. Mas é dai que entra a coragem. Pra que sentimento melhor pra nos fazer continuar? Continuar e seguir. Continuar e olhar pra frente. Continuar e dar uma chance pro nosso coração. O risco de hoje pode ser o momento mais bonito da nossas vidas. Pode ser que não dê nada certo também, mas a culpa de não ter tentado não existirá. Coragem. Coragem. Coragem de ter medo, coragem de amar, coragem de ter coragem o suficiente pra agir.
Tenho medo. Quero amor. Vou atrás de coragem.


Es que no enamorarme de ti, es inevitable
Quiero pero no puedo
Resistir a este sentimiento.



-

Beijos ;*

quarta-feira, 27 de março de 2013

Feriadinho.

Eba, feriado chegou! Mas se você, assim como eu, não vai viajar e ao invés disso tem muito o que estudar e fazer, tenho umas dicas legais pra vocês descansarem e aproveitarem um pouquinho esse feriadinho que ta começando.
Primeiro o mais clichê de todos os passeios de feriado: cinema. Não acho que o cinema essa semana está com a sua melhor programação e o filme que eu assisti na segunda eu não gostei, mas tem dois filmes que já li criticas bem legais sobre e acho que estão bons.
O lado bom da vida.

Vai que dá certo.

A próxima dica é pra quem mora em cidade de litoral. Nada melhor pra renovar as energias e ganhar fôlego pra essas próximas semanas dureza que estão chegando. Um passeio na beira da praia, um por do sol, um sorvete bem acompanhado, uma volta de bike ou somente molhar os pés na água, qualquer uma dessas coisas podem melhorar até aquele feriado cheio de estudos.
Pra finalizar e não deixar esse post muito longo, só me resta falar da leitura. Um livro da sua história favorita, um mangá, um gibi, qualquer coisa que te traga algum conteúdo e te aflore a criatividade através da leitura.

Bom, essas foram algumas das minhas dicas pra esse feriado. Aproveitem, descansem.
Boa folga pra todo mundo!

-

Beijos ;*