Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

O de ontem, pra sempre.

Hoje lembrei de você, hoje lembrei de nunca esquecer. Em momentos bonitos fomos marcados, em situações complicadas nos aproximamos e por infinitas afinidades ficamos juntos. Quero nunca esquecer dos momentos bonitos do inicio, dos olhares profundos do durante e da saudade do agora. Não vou te perder. Encontrar você foi uma dádiva, não é possível que sejamos tão próximos e nem sabíamos disso. Vou olhar pra você novamente e ver aquele teu sorriso tão bobo, vou te ver cantar as melhores canções olhando nos teus olhos tão sinceros, vou continuar cuidado de você, vou te ver adormecer ao meu lado, vou te ter comigo novamente. Vamos voltar no tempo e viver nossos dias de novo, te quero por perto. Vou fazer de tudo pra aproveitar todas as oportunidades. Iremos além das dificuldades, saltemos a distância e nos veremos em frente ao mar olhando o pôr do sol novamente. Nossas palavras erradas foram as mais certas. Nossos momentos ruins foram os melhores. Nossa pior situação foi a mais bonita. Seria impossível ser, mas nos somos e seremos. Lembrando dos momentos em que me perdi no seu olhar vou aguentando minha saudade, vem depressa, ou não aguentarei.

Sentados conversando na beira do mar, as risadas quando a gente não sabia o que falar. Você me apareceu, foi como um sonho... E hoje eu sei que foi você quem fez o meu mundo girar.

Seja hoje ou qualquer dia, você é minha estrela-guia.

-

Beijos :*

quinta-feira, 19 de abril de 2012

19 de abril, dia do exército.

"Todo mundo sabe que os filhos de militares têm uma capacidade quase camaleônica de se misturar ao novo meio. Somos geneticamente mimados para gostar de tudo a nosso volta, seja frio, calor, elegância, pobreza, água, seca ou qualquer outra condição física, psicológica, geográfica, climática, financeira, etc...
Para quem está de fora, criticar tudo isso é muito bom, ''Os pobres coitados dos filhos de militares não tem amigos e nem laços afetivos com lugar nenhum!''. Os fofoqueiros que me desculpem, mas meus laços afetivos são com o Brasil e meus amigos estão espalhados pelo mundo.
Quantas pessoas podem dizer que têm vivência nacional? Aprender sobre a Amazônia no meio da selva, ouvir os dois lados da história e escolher em qual acreditar, ter orgulho de ver seu pai tentar resolver os problemas de outros países. Quantas pessoas podem dizer que seu herói está dentro de casa? E não adianta um civil tentar se comparar com os nossos capitães, sargentos, coronéis, tenentes... Eles nunca vão entender que você se muda sim, mas que dentro da sua casa, onde realmente importa, nada muda.
Os filhos de militares aprendem a amar à distancia, a entender o lado bom de tudo, a montar e desmontar uma casa em dois dias, a acolher até quem morou a vida toda na mesma casa, a conservar bons amigos com o carinho, mesmo sem a presença.
A cidade que você mora pode não ser a melhor de todas, pode até ser a pior, mas dentro de casa, lá sim, está o melhor lugar do mundo e os filhos de militares sabem fazer o melhor lugar do mundo em qualquer lugar, não importa aonde você chegue, dentro da casa de um militar sempre haverá um refúgio de carinho e amizade criado pelos nossos laços com o Brasil e pelos nossos amigos espalhados pelo mundo.
Os militares sabem que suas escolhas afetam a vida de suas famílias e sofrem ao ver seus filhos deixando os amigos, namorados e suas casas para trás, mas compensam suas famílias com uma chuva de amor e cultura. Engana-se quem acredita que somos ''pobres filhos de militares''. Somos orgulhosos, gratos, felizes, ricos, privilegiados e acima de tudo amados filhos de militares. As casas podem mudar, mas nossos lares são construídos em torno de uma família não de um lugar."
Por Bárbara Miranda



O estilo de vida que meu pai me proporcionou fez de mim quem eu sou hoje, uma aspirante a publicitária com uma bagagem cultural gigante, que pode encher a boca e dizer que viveu e não leu toda essa cultura.

Obrigada, Pai, SER militar. Feliz dia do exército pra todos nossos heróis. BRASIL. SELVA.

-

Beijos :*

domingo, 15 de abril de 2012

My first.

Sonhar com você definitivamente não é uma coisa de outro mundo, mas por que agora? Porque depois de tanto tempo? Eu sei e sei que sempre soube do quanto você foi importante na minha vida. Não só o primeiro, mas protagonista dos primeiros. Os primeiros momentos, os primeiros olhares, os primeiros sentimentos, os primeiros passeios, as primeiras descobertas, as primeiras coisas boas da vida. Foi tudo de repente e de repente você estava na minha vida, e eu estava na sua, tudo de repente e de repente estávamos dividindo nossas horas e dias. Daquela amizade forçada pelos pais, pra aquela força sobrenatural que nos uniu como nunca imaginamos. Nunca saberei ao certo o que foram aqueles anos, o que foram aqueles dias, o que foram aqueles momentos. Coisas que da minha cabeça nunca foram, nem vão ser, apagadas. Aquelas noites em claro, aqueles jogos intermináveis, aquela dança, aquele sonho infinito de andar de skate, aquelas viagens, aqueles perrengues, aqueles momentos. Já te vi dormir, você já me viu acordar, já dividimos um quarto, um sofá e uma colher. Você já me ajudou e eu já te atrapalhei. Você foi embora e eu fiquei. Quando olhei pro lado você tinha sumido, não estava mais ali pra brigar comigo, não estava mais ali me chamando pra bagunça, não senti mais tua mão me segurando, não senti mais o teu perfume me guiando. Me senti como uma criança que cresce e deixa algumas coisas de lado, crescemos e mudamos, crescemos, nos mudamos e nos afastamos. Na mesma velocidade que a vida nos encontrou e nos fez aproveitar, nos distanciou. Hoje olho pra traz e vejo uma pessoa linda no meu passado, alguém que me fez sentir o que eu nunca tinha sentido, alguém que me fez entender certas coisas na vida, alguém que por anos ensinou e viveu junto comigo. Somos diferentes agora, temos nossos objetivos, temos nossas vidas separadas, mas ainda temos guardadas em poucas fotografias a lembrança da nossa história e tudo aquilo que a gente viveu. Agradeço aos céus por ter passado por minha vida, espero um dia te reencontrar, relembrar todo aquele tempo bom e viver uma nova história com você. Obrigada por tudo meu amigo, meu companheiro, meu primeiro amor, meu irmão, meu melhor passado.

Never mind, I'll find someone like you.

-


Beijos :*